quinta-feira, dezembro 01, 2011

Aparência: Marca Registrada ou Apenas Embalagem?


   
Em uma fase da minha vida, escutei muitas e muitas vezes que não ligam MUITO para aparência.

  “Eu não ligo para aparência, o que conta de verdade é o que a pessoa é por dentro”.

    E sempre me perguntava:
 Então porque não me dão uma oportunidade? 
 Será que sou tão feio assim? 
 Será que se eu virar pelo avesso as coisas melhoram?



A conclusão que cheguei foi que se eu continuasse me questionando e não agisse, eu ia morrer virgem ou acabar como no filme “O Virgem de 40 Anos”.

As mulheres se importam e exigem sim uma boa aparência, a primeira coisa que olham é a aparência. Mas você pode fazer ela te olhar de uma forma diferente, mesmo gordinho ou muito magro, baixo ou muito alto, enfim... Mesmo tento aquele barrigão ela pode te olhar gostar e se apaixonar pela pessoa que você é e pelo seu jeito e assim para ela é como você tivesse um abdômen sarado e todo definido.

A insegurança sempre foi muito grande, primeiro chegava a barriga depois o Paulinho e os foras, tocos, cara feias eram tão freqüentes que em uma determina época desisti do xaveco:



 “Para que vou ficar xavecando se no fim eu sempre viro o gordinho simpático”




Por isso com todo esse preconceito que as mulheres têm por olhar primeiro a aparência, tive que desenvolver técnicas de conquistas jamais vistas (risos). Como por exemplo, o pulo do canguru perneta ou a dança do TCHA TCHA TCHA.

Temos que perceber que mulher não gosta de ser xavecada e sim conquistada. Por isso eu estava me dando tão mal, não era a minha grande barriga e sim EU o grande culpado por todos os foras, tocos, caras feias. Passei apenas a conversar, falar de coisas que elas realmente gostam, buscar semelhanças e deixar o ambiente descontraído e confortável. E deu certo, o gordinho começo a se dar bem! Mas nas baladas a coisa realmente não funcionava, balada é só xaveco, não dá tempo pra conquista ou de mostrar o produto (brincadeira, mente poluída), só dava tempo para a embalagem.

Mas isso foi passado, depois passei por uma boa reforma, ganhando uma forma mais agradável e leve

A realidade é que a pessoa (homem ou mulher) fora dos “padrões” exigidos pela sociedade, no meu caso exigido pelas mulheres, não tem chance de mostrar como realmente é, como pessoa, suas ideias e caráter. Se o cara é feio as mulheres já torcem o nariz, se for gordo então elas só querem como melhor amigo. Mulherada ACORDA! Nem todo cara legal com você quer ser apenas ser seu amigo, pode ser o bonitão, o gordinho, o fortão ou o magrinho não importa o que vai chegar primeiro em você é a embalagem e nem sempre a embalagem define o conteúdo ou o tamanho do brinquedo. 
 Quem nunca viu aquela linda mulher, com aquele cara estranho e que todo mundo para e se pergunta: “O que ela viu naquele cara para estar com ele”, simples o que ela viu você nunca vai descobrir, ela abriu a embalagem, e sabe que o conteúdo é bom. Enquanto muitas mulheres por aí preferem desfilar com o pacote grande e todo enfeitado para mostrar que tem o pacote mais bonito, no final o pacote grande esta vazio, faltando conteúdo. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Arrazouuu!!!
Voce sabe mesmo me surpreender...esse ainda ficou melhor...
Faz td sentido, hj as pessoas se preocupam d+ com o que querem parecer ser...e nao com o que realmente importa...e muitas tem se dado mal...
Enfim: VIVA A BELEZA INTERIOR...KKKKK
Bjuu

Unknown disse...

Vamos abrir os pacotes fechado por ai!!! :-)

Anônimo disse...

Parabéns paulinho *-* arrazou novamente (:

Anônimo disse...

Nossa ótimo.... a melhor coisa que li hoje.... beijos Regina

Unknown disse...

mas é isso ai, mulherada é treinada desde cedo pra procurar príncipe encantado, bonitão, rico, em perfeita forma física, gentil, bem educado, carinhoso... vejo pela minha filhinha... quase todos os filmes infantis falam de principes apenas... nenhum fala de cara comum, que num é o mais bonito da história e fica com a menina bonita...

Outra coisa é que a maioria dos filmes mostra a ascensão social, a mocinha é pobre, oprimida, passa o pão que o diabo amassou pra conquistar pelos proprios meios a felicidade... até é legal porque ensina as meninas a dar duro...ruim porque elas acham que só porque deram duro elas só podem ser felizes se ficarem com o principe...e esquecem que a realidade é uma só... num reino só tem um principe...mas um monte de plebéia...
Ta cheio de sapo ai, só esperando uma menina com coração de princesa pra transformar ele no principe que ela sempre quiz... basta é aprender que depois de um certo tempo juntos vc você aproveita muito mais da companhia quando ela te faz rir, te faz ser melhor e te ajuda a crescer na vida... do que ser apenas a companhia que é bonitinha de olhar, gostosa de tocar, que as vezes até te deu presentes caros porque tem dinheiro... mas num tem nada a oferecer fora isso...

[ valeu Paulinho... ter uma filha mudou muito o meu modo de pensar, cabe a nós pais ajudar a construir o carater dos filhos... e se a gente num começa a ver o mundo de forma clara, nunca vai fazer os filhos serem melhores que nos fomos - e acredite ser melhro do que eu fui é bem fácil kkkkkk]

por Junior Barellar

Anônimo disse...

Muito legal...isso acontece muuito, infelizmente, e tem pessoas que não nos dão a chance de demonstrarmos quem realmente somos...mas sempre tenho a esperança de que conhecerei pessoas boas e sensiveis..rsrr..Parabensss
bjs...Roberta

Anônimo disse...

Paulinhoooo .... Parabens !! Arrazou no texto novamente hein !!!! Realmente hoje em dia tá dificil porque tanto homem quanto mulher da mais valor a embalagem .... E o que eu sempre digo o que falta em algumas pessoas e a essência olhar as pessoas com menos criticas .... Como diria uma musica" Nunca desista vá em frente até acertar e nunca deixe que o medo impeça de tentar ,leve na raça faça o que o coração mandar nao deixe nada pra depois não da pra esperar" So posso dizer que estou anciosa para o proximo texto .. beijosss Camilinha

Anônimo disse...

Parabéns novamente! Isso acontece mto, com mulheres e homens tb, sabemos q os homens olham primeiro as piriguetes, as de vestidinhos com meia bunda de fora. A gente vai pra balada country mas não é a traiada q faz sucesso é a piriguete de vestidinho! Temos mto q aprender!

Rosy Braga

Anônimo disse...

Você fala mto das mulheres,que elas são isso, exigem aquilo. que elas querem o Homem perfeito, com corpo perfeito mas esquece de falar que mto mais exigente que a mulher é o Homem. Ele sim exige uma mulher perfeita de corpo perfeito, ri das cheinhas e das gordinhas. Podem até não rir mas ao olhar, olham para a magrinha gostosinha. E eu duvido que VOCÊ Paulo ficaria com uma gordinha mesmo tendo sido um ex Gordo. Duvido! e nao venha querer dizer que ficaria que é mentira! Nunca t vi ficar com uma gordinha, será pq nao apareceu nenhuma? Não! pq vc não olha pra elas.

Anônimo disse...

Paulinho....juro que desconhecia esse seu lado verdade, conheço sua história, e sei de suas verdades...estou impressionada com sua maneira de se abrir e até de se expôr, imagino quantas e quantas pessoas podem se beneficiar de um texto como esse,quantas pessoas são tão superficiais e desconhecem a beleza da vida, que consiste verdadeiramente em "abrir a embalagem"...
Parabéns de verdade, vou acompanhar seu blog e até pensar em sugestões para vc....Bjs e muito sucesso, Tia...Faby

Unknown disse...

Caro leitor que diz nunca ter me visto com uma gordinha, estou dando um ponto de vista geral e não somente de gordinhas ou gordinhos, estamos falando de um modo geral, usei um momento de minha vida como exemplo de quando o meu físico não ajudava e o que eu fiz para mudar essa situação. Como disse vamos dar a chance dos pacotes serem abertos e descobrir o seu conteúdo, agora se é gordinha, magra, alta, baixa, bonita, feia, normal, esquisita, negra, branca ou amarela ai já
é uma questão de gosto, atracão e cada um tem o seu!!!O blog tem como objetivo o meu ponto de vista e não citar particularidades :-)
Obs eu nunca fiquei com uma gordinha eu namorei uma gordinha

Wanessa Motta Barreto disse...

Vai garoto que as portas para o universo dos blogueiros está aberta pra ti .. Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Wan tenho muito a agradecer a você e a força que esta me dando com o Blog, alias sem você e a tati me orientando dificilmente esse blog estaria no ar...MUITO OBRIGADOOOOOOOOOO

Renata disse...

SIMPLES E MAIS Q VERDADEIRO

Aparencia nao é nada,nunca a 1º impressao é a q fica...

Vamos tirar a emalagem.....aproveitem muito a vida passa muito rapido,esqueçam o famoso deixa p amanha,com certeza é tarde!!!
ADORO VC
BJOSSSS

Anônimo disse...

Um gordinho me conquistou ;)
Beijo, beijo... Ma

Elaine Dias disse...

Gostei do texto e acho que isso deve servir para homens e mulheres, há tmbm muuuuitos homens por aí que só se importam com a embalagem e não com o conteúdo ;)

Dany disse...

Primoo muito bom... a idéia funcionou! kkkk Continue assim e como eu te disse as críticas podem ser muto construtivas. Parabénss, beijos Dany. PS-> faltaram os meus créditos... kkkk brincadeirinha

Tatiana Toniolo disse...

Ebaaaaaaaa!!! Estou adorannndo esse blog viu! Arrasando! Bjos e sucesso!

Anônimo disse...

Cara, a verdade é o seguinte....a vida tem suas regras e não adianta nego espernear, senão a vida vem e te soca bem no meio da cara. Siga as regras da vida, não tente mudá-las, pq isto é dar murro em ponta de faca e vc só vai tomar um belo rodo dela.
Infelizmente ou felizmente, esta é a vida e estamos no jogo.

Vou te contar a minha história de vida....
Tenho 30 anos e peso atualmente 80kg c/ uma boa massa muscular e um pouco de gordura.
Entre os meus 18 e 25 anos, eu pesava entre 73/75kg com uma massa considerável. Vou ser sincero, peguei e comi a mulherada a rodo, SÉRIO!!!!!
Quando eu olho p/ as coisas que eu já fiz nesta época, nem eu acredito.

Mas depois dos 25, eu parei de fazer academia, comecei a namorar e comia que em um louco. Resultado : Em 2 anos, por incrível que pareça, pesei 100KG !!!!
Eu estava um monstro perto do que eu era, isto em pouquíssimo tempo, mas eu relaxei demais, pq eu namorava e estava acomodadaço.
O namoro acabou e eu estava solteiro e enorme, a consequência foi que nenhuma mulher nem olhava p/ mim.
Para que ficar c/ uma mulher, era uma batalha, isto pq eu fui um imbecil, infringi as regras da vida e tomei um belo tapa na cara....imagine p/ onde foi o meu ego, pq uma coisa é uma pessoa que sempre foi gordo e outra é um cara "boa pinta", virar um butijão de gás.
A minha sorte é que eu sou um cara que tem um rosto que me ajuda bastante (só estou dizendo isto, pq estou anônimo rs), mas é sério, pq se não fosse isto, eu teria me ferrado muito mais !!!!!!!!!!!!!!
Enfim, comecei a malhar novamente, fiz uma dieta que era até inconsequênte e perdi 20kg....resultado, foi que eu comecei a pegar a mulherada de novo, não c/ a mesma intensidade, pq eu tb não estou c/ o mesmo shape de antigamente. Mas estou beeeee melhor né hehehehe
Agora me mantenho nos 80kg e estou tentando diminuir mais ainda p/ ficar legal de vez.

Resumo a ópera, não vá contra as regras do jogo(vida), a vida é dura e as regras do jogo são FODA.
Tente aceitá-las e tome uma atitude, pq vc não conseguirá mudá-la, não se engane !
....e não adianta mulher dizer que não é assim e tal, pq até acredito que tenha mulher que não seja mesmo e já conheci algumas, mas isto é 0,1% delas e não dá p/ jogar somente c/ 0,1% do mercado....assim é a vida, aceite as regras do jogo e tenha muito mais sucesso !

Unknown disse...

Fico feliz que tenha postado sua trajetória. Dividir com todos um pouco da sua experiencia, que devido a essa regra que sociedade impõe fez perde 60kg... por isso consigo entender bem a sua luta agora para voltar a sua melhor forma, até mesmo pela sua própria saúde e bem estar pessoal :-) Grande Abraço Paulinho