quarta-feira, dezembro 14, 2011

HOMEM X SENTIMENTO


Qual o problema em um homem dizer que esta triste, que gosta de uma pessoa que parece ignorá-lo. Homem algum admite ser frágil e sempre quer manter a postura de machão e fortão, do cara racional e não do sentimental. Qual o problema do homem dizer que esta vivendo uma paixão não correspondida e sofre.

Não tenho vergonha em dizer, que já me senti só em uma balada, em uma festa ou rodeado de amigos, por culpa de uma mulher.

Qual o problema em admitir que quando olhamos aquela garota sentimos ciúmes, que o coração dispara e tudo fica em câmera lenta.


Porque não admitir que homem chora de saudade, por paixão, por amor, por ser ignorado. Chorar não é ser fraco ou boiola, chorar é ter sentimento, é amar, é respeitar alguém que você quer ao seu lado.

Chorar não é vergonha para ninguém, chorar não vai te fazer mais ou menos homem.

  • Porque nunca falamos que adoramos o jeitinho que sempre acham um lugar em nosso peito.
  • E  o cheirinho é sempre uma delicia , até mesmo que seja do xampu.
  • O jeito que passam creme pelo corpo.
  • A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
  • O jeito que têm de nos beijar e fazer nosso mundo girar com seus lábios.
  • Quando viram crianças e o jeito menina de ser.
  • Reclamamos sempre que levam horas para se vestir, mais nunca falamos o quanto valeu a pena esperar.
  • Quando estão bravas e fazendo bico, o quanto ficam sexy.
  • Da forma que sempre encontra um jeito de achar a nossa mão.
  • E ao sorrir, aquele brilho no olhar.
  • O jeito que fala que nunca mais vai brigar (mesmo sendo mentira).
  • A paixão que abraça quando está com saudade.
  • Como sabem dizer eu te amo com um olhar.
  • Quando está com medo a forma que pede colo em nossos braços.

Qual o problema de dizer tudo isso a uma mulher?

Eu já chorei por amor, sofri por alguém, achei que fosse ficar sozinho, me senti perdido, já disse te amo, tenho saudade, preciso de você, já abracei pedindo colo, já chorei por alguém e nada disso me fez menos homem, mas com certeza me fez alguém melhor .

O que vai te fazer mais homem é o seu caráter as suas atitudes perante a vida.


Não tenha medo de falar, de chorar, de sorrir, de ser você e jogue fora aquele título de machão, fortão, bonzão e seja mais HOMEM, mais sentimento para mulher que te ama, ela com certeza será alguém melhor para você.



11 comentários:

Maricota disse...

Perfeito !!!!

adorei....

Luiz Henrique disse...

Pois é meu amigo.. qual o problema de expressar sentimentos a qualquer um, pai, mãe, amigo, namorada, família.. enfim qlqr um...
O prob é que a sociedade impôs que agora sentimento tbm tem sexo, e que só ama quem é mulher ou afeminado... impressionante que quem descobriu isso não sabe o verdadeiro significado do amor!

Abraços meu querido!!!

Cibele Furtado disse...

Paulinhooooooo

Amei o texto, mas devo salientar o comenatrio do Luiz Henrique com a permissao claro rs.
Quanto ao comentario... da mesma forma que a "sociedade" acaba achando que o homem não tem sentimento, que só pensa na razao, machos demais pra qualquer gesto singelo e carinhoso a alguem, tbem sofreemos com algumas imposições desta tal sociedade. Mas o que vale é o que cada um sente e demonstra. Mais vale um bobo feliz do que um macho solitario neh? Grande beijoss
Que delicia esses textos, mal acabamos e jua estamos esperando o proximo viu mocinho!!!

Anônimo disse...

Olá!

Parabéns pelo post, realmente expressivo!! Recentemente escrevi sobre o tema no meu blog, caso tenha interesse: http://positivese.wordpress.com/2011/09/28/um-papo-de-homem/

Parabéns pela expressão! =)

ALESSANDRA CARVALHO disse...

Achei super legal essa linha de pensamento.muito bom saber cm vcs pensam, pois sabem saberemos aos poucos desvendar esse universo masculino que tanto nos confudi.

Vanessa Lahos disse...

Eita!!
Existem muitos homens que precisam ler isso, expressar sentimento não é fraqueza e sim prova de grandeza....mandou muito bem
Parabéns

Unknown disse...

O melhor e saber que o texto esta agradando a todos e até de certa forma ajudando algumas pessoas diria homens..rs a se soltarem mais e serem mais sinceros com suas namoradas!!!
Até homens estão se soltando e comentando, fico feliz :-)

OBRIGADO A TODOS, ASSIM ME DA ANIMO PARA POSTAR CADA VEZ MAIS E MAIS!!!

BEIJO A TODOS

Tatiana Toniolo disse...

Paulinho, eu acho que a maioria dos homens tem medo de perder a pose de durão, machão, etc.
Eu adorei o post... Espero que os homens tenham mais coragem de expor oq estao sentindo!!!
Bjss

Paula Oliveira disse...

era td q eu precisava.........PERFEITO.....bjokas

Luiz Henrique disse...

Continua sim Paulinho... e manda o link pra gente...!!!

Abraços!

Anônimo disse...

É uma tema complicado, para um homem externar seus sentimentos, ainda mais hoje que esta tudo bagunçado, é muito complicado, mas se for com alguém que ele escolheu para viver, vale a pena tentar.
Vendemos a ideia que macho que é macho, não liga para essas coisas, mas todo homem tem sentimentos, porém fica difícil de se expressar em uma sociedade machista e cheia de preconceitos, onde falar de como se sente é ser gay.